Para quem não conhece, esse homem se chama Daniel Velloso, 31 anos e um grande vencedor na vida. Meu primeiro contato com a história dele foi através desses trechos:
"Olá, meu nome é Daniel Velloso e sou esquizofrênico.
Lembro bem do meu primeiro surto dentro de um shopping center perto da minha casa. Sensação que eu não quero que se repita e que não desejo a ninguém. Vozes, uma barulho na minha cabeça, tonteira, vista turva e fui carregado até em casa pelos bombeiros.
(...)
Muitas coisas aconteceram dentre os dezoito aos trinta e um anos que me encontro agora, eu pretendo escrever a minha biografia. Mas o mais importante disso tudo é que eu venci. Hoje estudo psicologia e sabem aonde? Naquele lugar, naquele shopping onde eu passei mal pela primeira vez.
(...)
Viver pra mim está em primeiro lugar, ser alguém que sirva de exemplo de superação e que as pessoas podem ter esperanças. E agora fazendo faculdade, quero curar muita gente."
(Leia o texto completo aqui: http://www.fasdapsicanalise.com.br/desafiando-medicina-com-esquizofrenia/ )
Depois de muita conversa, descobri que Daniel é um escritor com três livros publicados e diversos projetos. Assisti a entrevista dele no programa da Fátima Bernardes (link no fim do texto) e fiquei encantada. "Como assim ele consegue dar a cara a tapa dessa forma? Se expôr dessa forma. Bem... É basicamente o que eu faço. Só que sem o programa da Fátima Bernardes". É incrível conhecer pessoas que passaram por problemas graves e agora estão dispostas a ajudar os outros porque reconheceram equilíbrio em si mesmas.Bem, eu e o Guti adquirimos nossas camisetas e entramos nessa luta juntos.
Para quem quiser acompanhar o trabalho do Daniel Velloso, sigam a página dele no Facebook:
https://www.facebook.com/danvelloso/?fref=ts&__mref=message_bubble
E para os interessados na camiseta, ela está sendo vendida no Espaço Psi, que fica na Rua Conde de Bonfim número 310 (dentro de uma galeria, na cobertura), Tijuca. Procurem pela Eunice lá, ela é um amor de pessoa, incrível em todos os sentidos! (Eu nunca tinha ido no Espaço Psi e na primeira vez que fui todo mundo me conhecia???????)
PLUS! A ideia das camisas foi, de acordo com Daniel, "uma espécia de grito, pois a depressão é uma doença silenciosa". Daniel visita pessoas com transtornos psicológicos para ouvir suas histórias e dar apoio (ele também é palestrante). O dinheiro arrecadado com as camisetas é revertido para apoio a pessoas com depressão e outras patologias.
E EM MARÇO TEM GRUPO DE APOIO LÁ NO ESPAÇO PSI, GENTE, VAMOS!
Espero que vocês tenham gostado e apoiem a causa. DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA NÃO!
Link da entrevista com Fátima Bernardes; https://www.youtube.com/watch?v=heK0GH6iL6w&t=146s

Nenhum comentário:
Postar um comentário